Açoriano Oriental
Tenista Nuno Borges desce um lugar no ranking mundial, Djokovic mantém liderança

O tenista português Nuno Borges caiu um lugar no ranking mundial, para o 56.º, de acordo com a lista divulgada esta segunda-feira, sem alterações entre os 10 primeiros classificados e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Tenista Nuno Borges desce um lugar no ranking mundial, Djokovic mantém liderança

Autor: Lusa/AO Online

Nuno Borges de 27 anos, que tem como melhor classificação o 46.º posto alcançado em fevereiro, foi eliminado nos oitavos de final do torneio de Bucareste (ATP 250), mas permanece como o número um português e o único representante luso entre os 100 melhores tenistas do mundo.

Henrique Rocha desceu quatro lugares, para o 210.º, em contraponto com Jaime Faria, que subiu 25, para o 230.º, enquanto João Sousa ainda figura na hierarquia da ATP, na 297.ª posição, apesar de ter terminado a carreira no início do mês, no Estoril Open, aos 35 anos.

Um ano mais velho, com 36, Djokovic conservou a liderança destacada do ranking mundial, à frente do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz, segundo e terceiro posicionados, respetivamente, e muito mais jovens do que o sérvio, com 22 e 20 anos.

O ranking feminino também não registou mexidas nas três primeiras colocadas, com a polaca Iga Swiatek a manter-se no comando, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff, segunda e terceira, respetivamente, enquanto a portuguesa Francisca Jorge subiu seis lugares, para o 184.º, a melhor classificação da carreira.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.