Açoriano Oriental
Tenista João Sousa continua a subir e já é o número 92 do Mundo
João Sousa figura esta segunda-feira na 92.ª posição do "ranking" mundial de ténis, subindo mais sete lugares, uma semana depois de se ter tornado no quarto português a figurar entre os 100 melhores do circuito profissional.

Autor: Lusa/AO online

Na anterior lista, João Sousa ocupava a 99.ª posição da hierarquia, juntando-se, na altura, a Nuno Marques, Frederico Gil e Rui Machado no grupo de portugueses a figurar no “top-100”, mas hoje aparece no lugar 92.

Para esta nova “promoção” contribuiu a chegada às meias-finais do “challenger” do Rio de Janeiro, onde acabou por ser eliminado pelo compatriota Gastão Elias, que viria a ganhar a prova brasileira.

Graças a esse triunfo, Gastão Elias “saltou” 33 posições, aparecendo na lista de hoje como número 141. Tal como João Sousa, também Gastão Elias regista esta semana a melhor classificação de sempre.

Frederico Gil (137.º) e Rui Machado (199.º) também reforçaram a manutenção entre os 200 melhores, subindo, cada um, uma posição na hierarquia.

No topo da lista, o suíço Roger Federer cumpre a semana 301 como líder do “ranking” mundial, embora com os mesmos escassos 195 pontos de vantagem sobre o perseguidor sérvio Novak Djokovic.

Em femininos, as duas portuguesas mais cotadas mantiveram as posições da semana passada. Michelle de Brito continua no 113.º lugar, enquanto Maria João Koehler permanece no lugar 124.

Nos lugares cimeiros, a bielorrussa Viktoria Azarenka continua a liderar, mas foi a alemã Angelique Kerber a maior protagonista no topo da classificação, surgindo hoje na melhor posição da carreira, o quinto posto.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.