Açoriano Oriental
Tempestade 'Jerry' vai atravessar os Açores já como depressão
A tempestade tropical 'Jerry' deverá atravessar o arquipélago dos Açores no próximo domingo já como uma depressão tropical, devendo apenas provocar chuva por vezes forte, mas sem que os ventos sejam de intensidade preocupante.
Tempestade 'Jerry' vai atravessar os Açores já como depressão

Autor: Rui Jorge Cabral
 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) irá acompanhar a evolução da tempestade tropical ‘Jerry’ à medida que ela  for subindo o Atlântico nos próximos dias, prevendo-se que ganhe força até sexta-feira, enfraquecendo de novo quando se aproximar dos Açores.  
Para já e por a tempestade estar ainda a mais de 1500 quilómetros  a Sudoeste dos Açores, o IPMA lembra que ainda é cedo para  fazer uma previsão com rigor sobre a zona dos Açores onde o centro da depressão deverá passar e qual dos grupos de ilhas  - o Central ou o Oriental - será o mais afetado pela chuva.
O Centro Nacional de Furações dos Estados Unidos da América descreve na sua mais recente atualização a tempestade ‘Jerry’ a deslocar-se para Nordeste em direção aos Açores a uma velocidade de 11 quilómetros por hora, com ventos da ordem dos 65 quilómetros por hora. 
O início do outono é, por norma, uma época em que algumas depressões tropicais afetam os Açores.
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.