Tempestade 'Jerry' vai atravessar os Açores já como depressão

Tempestade 'Jerry' vai atravessar os Açores já como depressão

 

Rui Jorge Cabral   Regional   2 de Out de 2013, 21:16

A tempestade tropical 'Jerry' deverá atravessar o arquipélago dos Açores no próximo domingo já como uma depressão tropical, devendo apenas provocar chuva por vezes forte, mas sem que os ventos sejam de intensidade preocupante.
 
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) irá acompanhar a evolução da tempestade tropical ‘Jerry’ à medida que ela  for subindo o Atlântico nos próximos dias, prevendo-se que ganhe força até sexta-feira, enfraquecendo de novo quando se aproximar dos Açores.  
Para já e por a tempestade estar ainda a mais de 1500 quilómetros  a Sudoeste dos Açores, o IPMA lembra que ainda é cedo para  fazer uma previsão com rigor sobre a zona dos Açores onde o centro da depressão deverá passar e qual dos grupos de ilhas  - o Central ou o Oriental - será o mais afetado pela chuva.
O Centro Nacional de Furações dos Estados Unidos da América descreve na sua mais recente atualização a tempestade ‘Jerry’ a deslocar-se para Nordeste em direção aos Açores a uma velocidade de 11 quilómetros por hora, com ventos da ordem dos 65 quilómetros por hora. 
O início do outono é, por norma, uma época em que algumas depressões tropicais afetam os Açores.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.