Crise financeira

Taxas Euribor caem pelo segundo dia consecutivo

Taxas Euribor caem pelo segundo dia consecutivo

 

Lusa/AOonline   Economia   14 de Out de 2008, 11:19

As taxas de crédito interbancário Euribor e Libor caíram hoje pelo segundo dia consecutivo, confirmando a reacção positiva do mercado monetário aos anúncios de apoio dos governos europeus à banca.
A taxa interbancária Euribor, referência na zona euro, para empréstimos a uma semana desceu 17 pontos base, para 4,20 por cento, segundo a Federação Europeia de Bancos.

    A taxa a seis meses, principal indexante do crédito hipotecário em Portugal, caiu 6,9 pontos base para 5,298 por cento e a taxa a três meses recuou 8,3 pontos base para os 5,235 por cento, registando a sua maior quebra em mais de cinco anos e meio.

    No prazo de 12 meses, que tal como os restantes prazos tinha registado até quinta-feira passada sucessivos máximos históricos, a taxa Euribor corrigia em baixa de 6,7 pontos base para 5,358 por cento.

    Uma correcção expressiva das taxas Euribor era esperada após as medidas tomadas pelos governos europeus, principalmente prestação de garantias e injecções de capital na banca, para relançar os empréstimos entre instituições, congelados pela desconfiança instalada quanto à sua situação financeira.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.