Aviação

TAP suspende 60 voos semanais a partir de 2ª-feira

TAP suspende 60 voos semanais a partir de 2ª-feira

 

Lusa/AOonline   Economia   29 de Out de 2008, 11:23

A TAP inicia segunda-feira a suspensão pontual de 60 voos semanais, 51 de médio curso e nove de longo curso, uma medida integrada no plano da companhia para fazer face ao aumento do preço dos combustíveis.
Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da companhia aérea portuguesa garantiu que nenhum destino servido pela TAP será cancelado, tratando-se de um redução do número de frequências em rotas com índices de ocupação mais reduzidos durante os períodos de menor procura (Novembro, Janeiro, Fevereiro e Março).

    "Nos períodos de maior procura, como o Natal, final de Ano e Carnaval, podemos ter voos extraordinários para alguns destinos", acrescentou a mesma fonte.

    No médio curso, as suspensões vão verificar-se em três períodos específicos: de segunda-feira a 30 de Novembro, de 12 de Janeiro a 15 de Fevereiro de 2009 e de 2 a 28 de Março de 2009.

    Para a Europa, a TAP suspende 42 frequências semanais entre Lisboa e 16 cidades em Espanha, Suíça, Alemanha, Holanda, França, Itália e Bélgica.

    Serão também suspensos nove voos por semana com partida do Porto e destino a cinco cidades em Espanha, Suíça, França e Reino Unido.

    Nos voos de longo curso, a partir de Lisboa, serão suspensas uma frequência semanal para cada uma das cidades de Nova Iorque, Caracas, Recife e Natal e duas frequências semanais para o Rio de Janeiro.

    A partir do Porto, serão suspensas uma frequência semanal para o Rio de Janeiro, uma para São Paulo e outra para Nova Iorque, num total de três voos semanais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.