Açoriano Oriental
Suspeito de homicídios e outros crimes, Pedro Dias começa hoje a ser julgado na Guarda

Pedro Dias, suspeito de ter cometido três homicídios em Aguiar da Beira, em outubro de 2016, e também acusado de múltiplos outros crimes, começa hoje a ser julgado no Tribunal da Guarda.

Suspeito de homicídios e outros crimes, Pedro Dias começa hoje a ser julgado na Guarda

Autor: Lusa/AO Online


A primeira das 24 sessões que já se encontram agendadas tem início às 09:30, no Tribunal da Guarda, que requisitou medidas adicionais de segurança.

Pedro Dias é acusado da prática de três crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, três crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada, três crimes de sequestro, crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

Na altura em que foi marcada esta data para arranque do julgamento, ainda não figurava o crime de homicídio relativo a Liliane Pinto, que faleceu cerca de cinco meses após ter sido alvejada.

A defesa prescindiu então do prazo para abertura de instrução do processo relativo a Liliane Pinto, por forma a conseguir juntá-lo ao processo principal, o que acabou por verificar-se.

O julgamento, que começa hoje, conta com 76 testemunhas por parte da acusação, informou a advogada do arguido, Mónica Quintela.

Pedro Dias, de 44 anos, esteve fugido um mês após os crimes de Aguiar da Beira, até se ter entregado às autoridades. Tem aguardado o julgamento em prisão preventiva.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados