Açoriano Oriental
Mundial 2010
Suíça escreve primeira grande surpresa ao vencer
A Suíça protagonizou esta quarta-feira a primeira grande surpresa do Mundial de futebol de 2010, ao bater a campeã europeia Espanha por 1-0, em encontro do Grupo H, em Durban.
Suíça escreve primeira grande surpresa ao vencer

Autor: Lusa/AO online
Um golo de Gelson Fernandes, aos 52 minutos, selou o sucesso dos helvéticos, perante um conjunto que nunca tinha batido (três empates e 15 derrotas) e somava 25 vitórias e uma derrota no “era” Vicente Del Bosque, à frente da equipa depois da vitória no Europeu de 2008.

Em 2009/2010, a Espanha estava mesmo 100 por cento vitoriosa (11 vitórias em 11 jogos), sendo que na fase de qualificação também tinha somado por triunfos os 10 encontros realizados.

No outro encontro do Grupo H, disputado em Nelspruit, o Chile, com o “leão” Matias Fernandez no “onze” (jogo todo o jogo e viu um amarelo), venceu as Honduras por 1-0, com um golo de Jean Beausejour, aos 34 minutos.

A segunda jornada do agrupamento realiza-se segunda-feira, com a Espanha a defrontar as Honduras, em Joanesburgo, e o Chile a medir forças com a Suíça, em Port Elizabeth.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados