Açoriano Oriental
StartUp Angra adere à Rede de Inovação da Imprensa Nacional - Casa da Moeda

A StartUp Angra e a sociedade Imprensa Nacional - Casa da Moeda, celebraram um acordo de parceria para adesão à rede de inovação INCM por parte da incubadora de empresas de Angra do Heroísmo, ilha Terceira.

StartUp Angra adere à Rede de Inovação da Imprensa Nacional - Casa da Moeda

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

As entidades agora parceiras comprometem-se a colaborar no sentido da promoção de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação (ID&I), nas diversas áreas de atividade, principais ou acessórias, adianta nota.

Para o desenvolvimento da presente parceria, são várias as medidas propostas a realizar conjuntamente. Pretende-se "estabelecer uma rede de intercâmbio recíproco e contínuo de informação, tendo em vista o desenvolvimento de sinergias e identificação de convergências estratégicas de interesse mútuo nas áreas de ID&I, proceder à identificação bidirecional de novas técnicas, materiais, produtos, serviços, processos ou métodos de fabrico, ou melhorias significativas da produção atual através da transferência e aplicação do conhecimento, organizar conjuntamente fóruns, workshops ou visitas aos estabelecimentos e infraestruturas de ambas as partes e avançar com projetos de desenvolvimento conjunto de iniciativas de ID&I", explica a mesma nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados