Açoriano Oriental
Liga Sagres
Sporting sólido na quarta posição após vitória sobre Guimarães
O Sporting consolidou  o quarto lugar da Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Vitória de Guimarães, por 3-1, num jogo da 23.ª jornada, que ficou decidido nos primeiros 20 minutos
Sporting sólido na quarta posição após vitória sobre Guimarães

Autor: Lusa/Aonline

Os 35 007 espectadores que estiveram em Alvalade viram um Sporting demolidor nos primeiros 20 minutos, com Grimi (8 minutos), Liedson (9) e Saleiro (20), com Valdomiro ao bater Rui Patrício 358 minutos depois do último golo sofrido pelos leões a nível interno.
Além do regresso de João Pereira, o treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, deu a titularidade a Saleiro, que reeditou, assim, a dupla com Liedson, decisiva na vitória sobre o Belenenses, na última ronda.
Os leões entraram muito bem e, com naturalidade, adiantaram-se no marcador, logo aos oito minutos, por Grimi, que, em posição duvidosa, cabeceou para a baliza, após um cruzamento de Miguel Veloso.
No minuto seguinte, o inevitável Liedson aumentou a vantagem, com um excelente remate colocado, depois de ter roubado a bola ao desconcentrado Gustavo Lazzaretti.
Sem que o Vitória de Guimarães conseguisse reagir, o Sporting aumentaria a vantagem, aos 20 minutos, por Saleiro - a quem já tinha sido mal anulado um golo -, que, depois ter sido isolado por Liedson, tocou a bola por cima de Nilson.
Depois de ter reclamado uma grande penalidade, por mão de Polga, o Vitória de Guimarães dispôs, aos 37 minutos, da melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 37 minutos, após um erro de Tonel, mas Roberto atirou ao lado.
Talvez com o pensamento já na próxima quinta-feira e no Atlético de Madrid, o Sporting baixou o ritmo na segunda parte e viu o Vitória de Guimarães reduzir a desvantagem por Valdomiro, aos 66 minutos, na sequência de um canto.
O Sporting ainda apanhou mais um “susto”, aos 88 minutos, quando Andrezinho, na marcação de um livre, obrigou Rui Patrício a defender para o poste.

“Foi um golo bonito”
No final do jogo e em declarações à SportTV, Liedson afirmou que o golo que marcou foi bonito, explicando que “aproveitei a falha defensiva e consegui marcar. Acho que fizemos uma bela primeira parte. Na segunda, nem tanto, mas estamos de parabéns pela boa vitória”
“Não estávamos a pensar no jogo com o Atlético de Madrid, mas é verdade que gerimos um pouco. Agora é que podemos pensar no Atlético. Não vamos poder dar espaços. Esta vitória dá uma confiança maior até porque jogamos muito bem na primeira parte”, finalizou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados