Açoriano Oriental
SpaceX vai construir plataforma de lançamento no sul do Texas
A empresa aeroespacial SpaceX anunciou a escolha da praia de Boca Chica, no extremo sul do Texas, sul dos Estados Unidos, para a construção da sua primeira plataforma de lançamento de foguetes comerciais para o espaço.

Autor: Lusa/AO online

 

“Na SpaceX estamos muito satisfeitos por ampliar o nosso trabalho no Texas com o primeiro complexo de lançamento comercial do mundo desenhado especificamente para missões orbitrais”, disse o diretor geral da companhia, Elon Musk, em comunicado revelado pelo gabinete do Governador Rick Perry.

Elon Musk destacou também que o complexo, que terá apoios públicos do equivalente a 11,4 milhões de euros, criará 300 postos de trabalho e vai ampliar a base de serviços na zona que acabará também por ser um ponto turístico para a região sul do estado do Texas.

Fundada em 2002 e com sede na Califórnia, a SpaceX é uma empresa dedicada à produção e lançamento de foguetes e naves espaciais e em 2010 viu-lhe ser adjudicado um contrato de 492 milhões de dólares (367 milhões de euros) relacionados com lançamentos comerciais para o espaço.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados