Açoriano Oriental
Sorteio da Taça de Portugal dita um duelo micaelense

Sporting Ideal e Vale Formoso vão encontrar-se na primeira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, segundo o sorteio realizado esta tarde, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Jogos marcados para o fim de semana de 26 e 27 de setembro.

Sorteio da Taça de Portugal dita um duelo micaelense

Autor: Nuno Martins Neves

Os leões da Ribeira Grande, do Campeonato de Portugal (CdP) e os axadrezados do Vale das Furnas, do Campeonato de São Miguel vão discutir a passagem à segunda ronda da "prova-rainha" do futebol português, ditou o sorteio realizado esta tarde. Este é o único encontro entre formações açorianas e um de dois que vão ser jogados na Região. A outra formação a beneficiar o factor casa é o Desportivo de São Roque, do Campeonato de Futebol dos Açores (CFA), que receberá o "renascido" Estrela da Amadora, do CdP.

As restantes seis equipas açorianas vão todas jogar fora de portas, com destaque para o Desportivo de Rabo de Peixe (CdP), que vai a casa do Fabril Barreiro (CdP).

Apurado já para a segunda eliminatória está o Fontinhas: a equipa da Praia da Vitória foi uma das 21 isentas da ronda inaugural.

Nesta eliminatória participam 131 emblemas: 88 equipas do Campeonato de Portugal (das 96 formações retira-se o CF Os Armacenenses – que desistiu do CP depois de estar inscrito -, o Pedras Salgadas e as equipas B) e as restantes 43 pertencem aos campeonatos distritais. Os clubes da Liga Pro integram a prova na 2.ª ronda. Os emblemas da Liga NOS (entre eles, o Santa Clara) entram na Taça de Portugal Placard à 3.ª eliminatória.

SÉRIE F:
Pêro Pinheiro  (CdP) - Praiense (CdP)
Alverca (CdP) - Guadalupe (CFA)

SÉRIE G:
Fabril Barreiro (CdP) - Rabo Peixe (CdP)
Real (CdP) - Lusitânia (CFA)
Ideal (CdP) - Vale Formoso (D)
São Roque (CFA) - Estrela Amadora (CdP)
Oriental Dragon (CdP) - Fayal Sport (CFA)
Barreirense (D) - Madalena (D)
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados