Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Sorrisos escondidos!


Margarida Viveiros

Acho que o último ano acabou de uma forma um bocado confusa porque achei o ensino em casa um pouco mais difícil. Quando estamos em casa existem muitas distrações que nos fazem distrair das aulas, dos trabalhos…

Este ano, quando o ano letivo começou, não esperava que o meu último ano na escola fosse assim. Estamos sempre à espera que o último ano seja um ano memorável, sempre todos muito juntos, no fim de um percurso de convivência. Apreciei sempre o contacto direto com as pessoas, o cumprimentar, abraçar, tenho sempre um sorriso na cara para cumprimentar e…agora, o sorriso, ou os sorrisos ficam escondidos nas máscaras. É muito estranho não ser possível cumprimentar espontaneamente as pessoas com um abraço, com um beijo… Antes, não valorizávamos tanto o valor destes cumprimentos, mas agora vemos como eles nos fazem tanta falta no nosso dia a dia. É difícil ver o que as outras pessoas sentem só através dos olhos, que é a única coisa que nós vemos agora. No que respeita às aulas, acho que a comunicação está muito mais difícil! Falar para uma turma inteira com a máscara, não conseguimos ver as expressões faciais e os lábios. Eu sigo muito o que as pessoas dizem também através do movimento dos lábios. Agora, também não se pode pedir nada emprestado aos colegas, não se pode trocar material. Contudo, entre estar em casa e estar na escola, mesmo com estas condições, eu prefiro mil vezes estar na escola, porque aqui estamos muito mais focados no que é importante.


MARGARIDA VIVEIROS 12A

AO Escolas

Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa
Disciplina de Português e área de Cidadania e Desenvolvimento comemoram Dia Internacional da Mulher
No passado dia 8 de março celebrou-se o Dia Internacional da Mulher, e a turma C do 10º ano associou-se às comemorações efetuadas na escola. No âmbito da disciplina de Português, e no contexto da área de Cidadania e Desenvolvimento, a turma foi desafiada pela docente de Português a construir um painel composto por algumas “Mulheres que fizeram História”.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter sentido na ilha Terceira
Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter, com epicentro na Serreta, foi hoje sentido pelas 14:30 (15:30 de Lisboa) na ilha Terceira, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
 
Concentração de pólen baixa em quase todo o país a partir de sexta-feira
A prevista continuação de chuva e aguaceiros deverá manter a concentração de pólen atmosférico num nível baixo em todo o país, devido ao efeito de “lavagem da atmosfera” provocado pela precipitação, foi divulgado esta quinta feira.
 
Lista dos 17 ministros entregue ao Presidente por Montenegro
O Presidente da República aceitou hoje a lista de 17 ministros proposta pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, para o XXIV Governo Constitucional.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados