Açoriano Oriental
Sony Ericsson com perdas de 164 milhões de euros no 3º trimestre
A fabricante de telemóveis Sony Ericsson anunciou perdas de 164 milhões de euros no terceiro trimestre, resultado da forte queda das vendas e dos custos de reestruturação da empresa.

Autor: Lusa / AO online
Na apresentação destes resultados, a Sony Ericsson assegurou aos accionistas que a empresa beneficiará de uma injecção financeira das casas-mãe.

Em igual período do ano passado, a "joint venture" da LM Ericsson e da Sony Corp obteve prejuízos que rondaram os 25 milhões de euros.

As vendas no período caíram mais de 40 por cento para 1,6 mil milhões de euros, um valor que compara com os 2,8 mil milhões de euros de receita conseguida pela companhia em igual período de 2008.

Em Abril, a Sony Ericsson anunciou que a sua intenção de cortar 2.000 postos de trabalho, o mesmo número de empregos reduzidos em 2008.

No total, o grupo espera reduzir custos operacionais na ordem dos 880 milhões de euros, mas os efeitos das medidas de reestruturação da empresa apenas são esperados na segunda metade de 2010.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.