Sobe para seis o número de meios aéreos a combater incêndio da Guarda

Seis meios aéreos e mais de uma centena de bombeiros estavam hoje à tarde a combater um incêndio que lavra desde a manhã no concelho da Guarda, informou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).



De acordo com a página da ANEPC, às 16:40 encontravam-se a combater as chamas 110 homens, apoiados por 29 viaturas e seis meios aéreos.

O incêndio que deflagrou por volta das 11:00, na localidade da Mizarela, obrigou a um reforço de meios nas últimas duas horas.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela, por volta das 14:30 encontravam-se no teatro de operações 85 homens, apoiados por 24 veículos de várias corporações de bombeiros e quatro meios aéreos.

“O incêndio lavra numa zona de mato e está a subir a encosta em direção a uma área de eólicas”, descreveu.


PUB

Vinte e cinco anos depois do ataque às torres gémeas que chocou o mundo e marcou o dia 11 de setembro de 2001, o médico gastrenterologista, Paulo Pacheco, recorda a experiência de ter sido um dos primeiros médicos voluntários a chegar ao epicentro do Ground Zero