Premium

Só 11,5% das viagens feitas em São Miguel são em transporte coletivo

Dos 38 mil movimentos pendulares efetuados na ilha de São Miguel em 2021, apenas 11,5% foram efetuados em transporte coletivo, seja em autocarros (8,6%) ou em autocarros de empresa ou escolares (2,9%). Agrande maioria (65,1%) utiliza o automóvel privado, seja como condutor (43%) ou passageiro (22,1%).



As deslocações a pé valem um quinto (22,4%) do total. Esta é uma das conclusões da caracterização do sistema de transporte coletivo de passageiros, efetuados pela Digitalbrain.

Por movimento pendular entende-se a deslocação diária de pessoas entre municípios distintos, para fins de trabalho, estudo ou moradia.

Os principais movimentos têm Ponta Delgada...

Conteúdo exclusivo para subscritores.

Estar informado custa menos do que um café por dia!

Inclui acesso à totalidade das edições impressas, em formato digital, dos jornais e dos respetivos suplementos semanais ou da revista.

PUB

Mau tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja os avisos nas nove ilhas dos Açores, desde a madrugada desta sexta-feira, devido à chuva forte e trovoada, na sequência da depressão pós-tropical Hanna