SINTAP quer alterar sistema de avaliação dos trabalhadores

SINTAP quer alterar sistema de avaliação dos trabalhadores

 

Lusa/AOonline   Regional   26 de Mai de 2010, 18:08

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) dos Açores apresentou hoje ao governo regional uma proposta de alteração do sistema integrado de avaliação de desempenho, na sequência das “queixas e reclamações” apresentadas pelos trabalhadores da administração pública regional.

O SINTAP/Açores pretende que sejam responsabilizados os dirigentes que “não fixarem os objectivos atempadamente” ou que “não atribuam qualquer classificação dos trabalhadores com a cessação da comissão de serviço”.

Por outro lado, a proposta apresentada ao executivo açoriano pretende também que os dirigentes sejam excluídos da quota de 30 por cento para a atribuição das classificações de ‘Excelente’ e ‘Relevante’, que deve ser “reservada apenas para os trabalhadores que efetivamente exercem funções nos respetivos serviços”.

Para o SINTAP/Açores deve ser também revogada e, consequentemente, revista a fórmula de ponderação curricular de classificação de serviço, considerando que a atual cria “injustiças e distorções graves nos fins para que foi criada”.

O sindicato pretende ainda “um reforço dos direitos e garantias de defesa dos classificados contra eventuais distorções e prepotências dos dirigentes” na aplicação do Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho dos Trabalhadores da Administração Pública Regional.

 

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.