Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos prevê "bloqueio total" dos serviços para hoje

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha, prevê uma situação de "bloqueio total" para hoje, o terceiro e último dia de greve, que teve início a 19 deste mês.


"Tenho informações de que na segunda-feira vai ser um bloqueio total", disse Paulo Ralha à Lusa, na sexta-feira.

De acordo com o sindicalista, o primeiro dia de greve, na quinta-feira, contou "com uma adesão maciça, acima dos 80%", com "grande demonstração de unidade e de força dos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira".

As datas da greve coincidiram com o fim do prazo do 'perdão fiscal' concedido pelo Governo a particulares e empresas com dívidas fiscais e à Segurança Social para que as regularizassem até dia 20 de dezembro.

A greve abrange os trabalhadores das repartições de Finanças, dos postos, delegações e alfândegas de todo o país e pretende mostrar ao Governo o descontentamento com a perda de rendimento e a falta de progressão de carreira.

Para assegurar uma elevada adesão a esta greve, o STI decidiu pela primeira vez recorrer ao fundo de greve que conta com cerca de 1,5 milhões de euros.

PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria