Sindicato denuncia erros "inadmissíveis" na Prova de Matemática

Sindicato denuncia erros "inadmissíveis" na Prova de Matemática

 

Lusa / AO online   Regional   20 de Mai de 2010, 15:27

O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou esta quinta-feira a “falta de cuidado reprovável e inadmissível” da Prova de Avaliação Sumativa Externa de Matemática, realizada na quarta-feira pelos alunos do nono ano de escolaridade no arquipélago.
“Esta prova, da responsabilidade da Secretaria Regional da Educação, que pretende avaliar os alunos, o sistema e os próprios conselhos executivos, evidenciou uma falta de cuidado reprovável e inadmissível”, refere o sindicato num comunicado divulgado ao final da manhã.

O SDPA destaca, “entre os erros mais significativos”, uma questão em que era pedido aos alunos que “calculassem um ângulo que não estava assinalado na figura dada” e outra em que eram “enunciadas quatro respostas possíveis, sem que nenhuma delas correspondesse à solução do problema”.

Segundo o sindicato, foram os docentes que detectaram os erros e contactaram o secretariado da prova, que confirmou os erros cerca de 50 minutos depois do seu início, numa altura em que os alunos já tinham perdido algum tempo na procura de uma solução para as perguntas.
    


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.