Emprego

Sindicato convoca assembleia-geral para decidir formas de luta

Sindicato convoca assembleia-geral para decidir formas de luta

 

Lusa / AO Online   Regional   27 de Out de 2009, 15:48

O Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) decidiu convocar uma assembleia-geral (AG) para os próximos 15 dias para decidir "formas de luta" contra os "intoleráveis atropelos" da SATA Internacional ao Acordo de Empresa.
"Decidimos convocar uma assembleia-geral para os próximos 15 dias para que possam ser deliberadas outras formas de luta, caso a SATA Internacional não altere a sua postura" em relação aos tripulantes de cabine, disse à agência Lusa Henrique Martins, da direcção do sindicato, avançando que o recurso à greve será ponderado.

A decisão foi tomada durante uma reunião com os associados da SATA Internacional, que decorreu esta manhã, em Lisboa.

O SNPVAC contesta, por exemplo, a "pouca clareza com que foram efectuadas as renovações de contrato e as passagens de escalão", segundo Henrique Martins.

O sindicato acusa a SATA Internacional de "sucessivos e intoleráveis atropelos ao Acordo de Empresa e regulação vigentes" na companhia aérea, de acordo com um comunicado divulgado na semana passada.

Estes atropelos ocorrem, segundo o sindicato, "em sede de incumprimento salarial, de escalonamento dos tripulantes contratados a termo, de facilidades de passagem, de evolução no escalão salarial em contagem de tempo de trabalho".

O SNPVAC representa 220 dos 230 tripulantes de cabine da SATA Internacional, segundo o sindicato.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.