Coreia do Sul

Seul anuncia nova vaga de manobras militares

A Coreia do Sul anunciou esta quarta-feira uma nova vaga de manobras militares, três dias depois de ter realizado exercícios na ilha de Yeongpyeong, bombardeada em Novembro pela Coreia do Norte.


O exército sul-coreano anunciou que ia proceder na quinta-feira a manobras militares com fogo real, terrestres e aéreas, perto da fronteira com a Coreia do Norte.

Estes exercícios decorrerão em Pocheon, cerca de 20 quilómetros a sul da fronteira entre as duas Coreias, disse um porta-voz do exército, esclarecendo que estas manobras são importantes.

O exército sul-coreano anunciou também o início hoje de manobras navais a leste da península, no Mar do Japão.

Estas manobras navais decorrem a uma centena de quilómetros a sul da fronteira com a Coreia do Norte e envolvem seis navios de guerra e helicópteros.

O objectivo é agilizar a resposta em caso de intrusão de submarinos ou navios de patrulha norte-coreanos, indica o exército.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares