Acidente

Seis pessoas feridas na sequência do colapso de laje na Fajã de Baixo

Seis pessoas ficaram esta segunda-feira feridas, duas das quais com "alguma gravidade", na sequência do colapso de uma laje nas obras de ampliação e beneficiação da sede dos escoteiros da Fajã de Baixo, na ilha de São Miguel.


O Inspector Coordenador de Bombeiros do Serviço Regional de Protecção Civil, Rodrigo Mira, explicou à agência Lusa que durante "uma operação de betonagem" nas obras da sede de escoteiros do agrupamento da freguesia da Fajã de Baixo "deu-se o colapso de uma laje".

    Na sequência do acidente, "ficaram parcialmente soterradas dois trabalhadores e outros quatro sofreram ferimentos ligeiros sem gravidade, tendo sido já todos encaminhados para o Hospital de Ponta Delgada", adiantou.

    Segundo o responsável, o alerta foi dado aos Bombeiros por volta das 10:13 locais (mais uma hora em Lisboa).

    Na operação estiveram envolvidas seis viaturas dos Bombeiros de Ponta Delgada e 14 elementos daquela corporação, estando ainda presentes a PSP, Serviço Municipal de Protecção Civil, indicou.

    Rodrigo Mira adiantou ainda que se aguarda a chegada de elementos do Laboratório Regional de Engenharia Civil e Inspecção Regional de Trabalho para "verificar as condições em que a obra estava a decorrer".
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP