Acidente

Seis pessoas feridas na sequência do colapso de laje na Fajã de Baixo


 

Lusa/AOonline   Regional   17 de Nov de 2008, 11:16

Seis pessoas ficaram esta segunda-feira feridas, duas das quais com "alguma gravidade", na sequência do colapso de uma laje nas obras de ampliação e beneficiação da sede dos escoteiros da Fajã de Baixo, na ilha de São Miguel.
O Inspector Coordenador de Bombeiros do Serviço Regional de Protecção Civil, Rodrigo Mira, explicou à agência Lusa que durante "uma operação de betonagem" nas obras da sede de escoteiros do agrupamento da freguesia da Fajã de Baixo "deu-se o colapso de uma laje".

    Na sequência do acidente, "ficaram parcialmente soterradas dois trabalhadores e outros quatro sofreram ferimentos ligeiros sem gravidade, tendo sido já todos encaminhados para o Hospital de Ponta Delgada", adiantou.

    Segundo o responsável, o alerta foi dado aos Bombeiros por volta das 10:13 locais (mais uma hora em Lisboa).

    Na operação estiveram envolvidas seis viaturas dos Bombeiros de Ponta Delgada e 14 elementos daquela corporação, estando ainda presentes a PSP, Serviço Municipal de Protecção Civil, indicou.

    Rodrigo Mira adiantou ainda que se aguarda a chegada de elementos do Laboratório Regional de Engenharia Civil e Inspecção Regional de Trabalho para "verificar as condições em que a obra estava a decorrer".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.