Seis candidaturas ao Prémio Gaspar Frutuoso

A Câmara da Ribeira Grande, em S. Miguel, anunciou esta quarta-feira a recepção de seis candidaturas à edição deste ano do Prémio Gaspar Frutuoso, criado para promover a cidade açoriana.


No valor pecuniário de 3000 euros, o prémio criado em 1994, abrange as modalidades de Literatura, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Natureza e Exactas, Jornalismo e Ensaística.

O prémio tem como objectivo promover a valorização e divulgação da cidade da Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel.

Este ano estão a concurso os trabalhos "Novas Relações, Velhas Tradições" e "Este Mar que me constrói", ambos de Ana Leite, "Reflexões de uma quase vida", de Telmo Silva Nunes, "O empreendedorismo no feminino", de Ângelo Medeiros, "A Quinta-feira dos Pássaros", de Paulo Assim e "Os Limites do Coração", de Patrícia Carreiro.

A decisão sobre a escolha do júri do concurso, integrado por escritores e universitários, vai ser anunciada até final de Dezembro, indicou a artarquia.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.