Açoriano Oriental
Secretário de Estado da Justiça faz visita à Região para apresentar projectos e visitar obras
O secretário de Estado Adjunto e da Justiça inicia segunda-feira uma visita de dois dias aos Açores, para apresentar vários projectos e visitar o imóvel que vai albergar a futura "cidade judicial" em Ponta Delgada.

Autor: Lusa / AO online
    Durante a visita de trabalho à ilha de São Miguel, José Conde Rodrigues vai visitar o Palácio da Justiça de Ponta Delgada e o edifício contíguo, onde o Ministério da Justiça vai realizar obras de cerca de dois milhões de euros, que devem arrancar ainda este ano.

    Em Junho, José Conde Rodrigues anunciou vários investimentos com vista ao melhoramento de várias instâncias judiciais no país, com destaque para o Palácio Praia e Monforte, em Ponta Delgada.

    A intervenção prevista para este imóvel, localizado no centro da maior cidade açoriana, prevê a instalação de ar condicionado, elevadores e melhores condições de mobilidade para pessoas portadoras de deficiência.

    Há nove anos que o Ministério da Justiça adquiriu o Palácio da Praia e Monforte ao Governo açoriano, com o intuito de concentrar vários serviços judiciais dispersos pela cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

    Presentemente, os tribunais do Trabalho, Família e Menores e Administrativo e Fiscal funcionam em edifícios alugados e dispersos pela maior cidade açoriana.

    Além de visitar as futuras instalações do Centro de Reinserção dos Açores, Conde Rodrigues vai estar presente na assinatura de protocolos com o Governo Regional, DIAP e PSP no âmbito de projectos ligados à reinserção social e violência doméstica.

    Na terça-feira, Conde Rodrigues estará na ilha Terceira, onde reunirá com a presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, Andreia Cardoso, e assinará um protocolo no âmbito do registo criminal.

    O Ministério da Justiça tem previstas para os Açores outras obras importantes como a construção do estabelecimento prisional de Angra do Heroísmo, uma obra de 18 milhões de euros que deverá estar concluída em 2009.

    Quanto ao estabelecimento prisional de Ponta Delgada, que funciona num edifício do século XIX e que está super lotado, também já está prevista a recuperação do imóvel.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados