Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores confirmado no calendário FIA ERC em 2014
O calendário do Campeonato da Europa de Ralis foi aprovado esta quinta-feira, dia 31 de outubro, em Genebra. A representação de Portugal está a cargo do SATA Rallye Açores
SATA Rallye Açores confirmado no calendário FIA ERC em 2014

Autor: Arthur Melo

O Santa Rallye Açores é uma das 12 provas que compõem o calendário do Campeonato da Europa de Ralis (ERC na sigla inglesa) de 2014, competição organizada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a Eurosport Events.

O calendário foi aprovado na tarde desta quinta-feira, dia 31 de outubro, em Genebra, Suíça, e a revelação foi prestada por François Ribeiro, responsável da Eurosport Events.

"Será nos Açores", adiantou aquele dirigente à RTP-Madeira quando questionado se seria o Rali Vinho Madeira o representante português no calendário do FIA ERC 2014. 

Ainda de acordo com François Ribeiro, o calendário agora aprovado terá a vigência de dois anos mas a única certeza, para já, é a confirmação da prova açoriana no calendário do próximo ano.

Em 2014 o FIA ERC vai disputar-se ao longo de 12 provas - o figurino de dez acabou por não acontecer -, sabendo-se que a prova inaugural será, tal como o ano passado, na Áustria, o International Jannerrallye.

Os esforços dos responsáveis pelo Rali Vinho Madeira, no sentido da prova madeirense voltar a ocupar o lugar que detinham no "Europeu" não tiveram o desfecho desejado, sendo que de acordo com a reportagem da RTP-Madeira só a partir de 2015 é que a Madeira poderá ter a possibilidade de regressar ao campeonato mas terá de pagar a quantia de 300 mil euros. 

Depois de quatro anos consecutivos no Intercontinental Rally Challenge-Eurosport, o SATA Rallye Açores vai pelo segundo ano consecutivo fazer parte do calendário do FIA ERC, sendo que o vencedor da edição de 2013 foi o checo Jan Kopecký, em Skoda Fabia S2000, piloto que já se sagrou virtual campeão Europeu de Ralis.

 

*notícia atualizada às 23h40

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados