Mundiais Atletismo

Sara Moreira (3.000 obstáculos) é esperança lusa num bom resultado

 Sara Moreira (3.000 obstáculos) é esperança lusa num bom resultado

 

Lusa/Aonline   Outras modalidades   29 de Ago de 2011, 17:51

Sara Moreira é a principal esperança portuguesa num resultado de destaque na final da prova de 3.000 metros obstáculos, na jornada de terça-feira dos Mundiais de atletismo, a decorrer Daegu, na Coreia do Sul.

A atleta do Maratona Clube de Portugal persegue um novo resultado de relevo internacional nos 3.000 metros, depois da medalha de prata alcançada nos europeus de pista coberta de 2009, em Turim.

A corredora de Santo Tirso foi terceira na eliminatória, com a marca de 09.36,97 minutos, numa prova marcada pela sua falta de identificação de atleta na câmara de chamada, o que manteve a sua participação em dúvida até minutos antes da partida, gerando uma situação de grande tensão.

A jovem Vera Barbosa vai disputar a meia-final dos 400 metros barreiras, sendo que o seu principal desafio será o de tentar bater o recorde nacional que recentemente fixou em 55,81.

Nas eliminatórias de Daegu, a atleta do Sporting fez 56,12.

Patrícia Mamona, também do Sporting, inicia a participação no triplo salto, empenhada a melhorar o seu recorde nacional que é de 14,42 metros.

Portugal inscreveu 24 atletas nos Mundiais de atletismo de Daegu, a decorrer de 27 de agosto a 4 de Setembro, na Coreia do Sul, 12 em cada setor.

O desempenho da selecção de Portugal nestes mundiais está aquém do esperado, sendo que ainda não foi conquistada qualquer medalha.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.