Açoriano Oriental
São Roque corre o sério risco de interrupção total da sua atividade

O São Roque está em risco de ver interrompida a atividade por falta de dirigentes.

São Roque corre o sério risco de interrupção total da sua atividade

Autor: Arthur Melo

As eleições de hoje, para o próximo biénio, estão agendadas para as 20h00. Fazem parte da assembleia geral ordinária convocada a 4 de julho. No prazo estabelecido pelos estatutos não deu entrada nenhuma lista.

O presidente da direção, Emanuel Ferreira, não tenciona continuar no cargo por acusar “desgaste”, como referiu ao Açoriano Oriental, por serem “29 anos ao serviço do Grupo Desportivo de São Roque como atleta, como treinador, como coordenador e nos últimos cinco anos como presidente”.

“Estou cansado e pretendo ter uma dedicação mais efetiva à família, pelo que chegou a hora de dar oportunidade de outras pessoas contribuírem para a continuidade do clube”, assinalou Emanuel Ferreira, que, no entanto, mostra “preocupação e ansiedade” por não ter surgido nenhum elemento disposto a constituir as listas para os órgãos sociais, especialmente para a direção.

Em última instância há a possibilidade de ser formada uma comissão de gestão, mas terão de surgir elementos candidatos a aceitarem integrá-la.

Um aspeto que Emanuel Ferreira alerta é a necessidade de serem alterados os estatutos por forma a que as eleições sejam em maio, dando a possibilidade de os elementos em funções organizarem a época vindoura. Sendo no mês de julho.

Emanuel Ferreira e seus pares prepararam a nova temporada. Coordenadores, treinadores e atletas estão nomeados e comprometidos. A equipa sénior está inscrita para participar no Campeonato de Futebol dos Açores e na Taça de Portugal, o clube está certificado com três estrelas como entidade formadora e é um dos oito clubes dos Açores licenciado pela Federação Portuguesa de Futebol para poder competir nas provas nacionais.

A surgir a interrupção da atividade ficarão dezenas de crianças e de jovens sem poderem praticar desporto, com consequências para a equipa principal que terá de desistir da prova regional após ter confirmado a participação.

A direção que cessa funções apresentará esta noite um saldo positivo no exercício dos últimos dois anos e acabou de dotar o clube com uma carrinha de nove lugares para o transporte dos atletas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados