Açoriano Oriental
São Miguel tem cartaz variado no adeus a 2015
A entrada em 2016 vai ser naturalmente vivida em todos os pontos cardeais da ilha de São Miguel, mas depois das "doze passas da sorte" e do habitual brinde de champanhe é nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande que estão reservados os maiores eventos que vão levar a festa de despedida do ano de 2015 pela noite dentro.
São Miguel tem cartaz variado no adeus a 2015

Autor: Miguel Bettencourt Mota/RJC

São diversas as ofertas e o ‘roteiro de animação’ da noite de réveillon percorre tanto os destinos mais formais, como as opções mais alternativas.


Entretanto, ainda antes de ser tempo de desejar ‘bom ano’ aos convivas, o Pavilhão do Mar tem preparado um cocktail e um jantar buffet. Como vem sendo hábito nos últimos anos, o ‘Réveillon Atlântida Fest’, promove esse momento de confraternização antes da atuação da banda. Este ano, a organização do evento traz o famoso grupo ‘Canta Bahia’ para gáudio dos presentes que, ao mesmo tempo que desfrutam dos ritmos e sonoridades brasileiras, gozam de uma vista privilegiada para o fogo-de-artifício na Avenida Infante Dom Henrique.


Bem perto - para quem quiser entrar com o pé direito em 2016 sem ter que gastar muito dinheiro - vai estar a festa organizada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, nas Portas da Cidade. Como já é habitual e após soarem as doze badaladas da torre sineira da Igreja Matriz, o céu de Ponta Delgada enche-se de fogo de artifício para contemplação de todos os presentes, que poderão contar com o concerto de Kika Cardoso (vencedora da segunda edição do Factor X Portugal) e com as atuações de DJ Set de RIOT (Buraka Som Sistema) e DJ F3LIX.


Trajado de gala e a respeitar a longa tradição micaelense vai estar o Coliseu. Aquela que é a maior sala de espetáculos dos Açores recebe - esgotada - milhares de micaelenses para o Grande Baile de Réveillon. A partir da uma hora da manhã, as portas abrem-se e saúdam o novo ano ao som das bandas Oceanus e Blackout (no palco principal) e dos DJ’s Matti e Patrícia Leite (no foyer).


Menos engalanadas estão pensadas as festas na Academia das Artes e no Clube Naval de Ponta Delgada.


Na primeira, ‘Le Créatif c’est Chiq!’ dá o mote para aquela que pretende ser mais uma noite despudorada de passagem de ano. Como tal, a CRACA (organizadora do evento) trouxe os DJ’s Disko Groovers, Disco4Dummies e Lucky para levar a todos os presentes na Academia as batidas do afrobeat, disco, funk, soul, indie e house (alguns dos géneros musicais que constarão do evento ‘New Years Eve 2016’, no Clube Naval). Nesse evento, as atuações dos DJ’s Slash, Tape e Ishan que compõem a iniciativa da Stereophonics Prod. vão ainda visitar o techno minimal, o drum & bass, o progressivo, eletrónica e breakbeat.


Na Ribeira Grande, por sua vez, o momento será animado maioritariamente por grupos locais que vão atuar no largo da Câmara Municipal.
O programa para o último dia do ano vai ter início às 21h00 com a atuação do grupo Nova Onda, seguindo-se pelas 21h30 horas a presença em palco de André Soares e as suas bailarinas. Sensivelmente uma hora mais tarde a animação será garantida por Romeu Bairos que levará o seu momento musical até ao virar de ano, assinalando a entrada em 2016.
O ponto alto do programa é o espetáculo de fogo de artifício que à meia-noite será lançado da ponte dos Oito Arcos e oferecerá um colorido diferente na entrada no novo ano, seguindo-se pela madrugada as atuações dos DJ’s André e Hillow.


Também na costa norte da ilha de São Miguel, nomeadamente no Solar do Conde, vai ser possível celebrar o Réveillon com fogo de artifício. A antecipar o momento vão estar o cocktail e o jantar que a organização preparou. A festa vai, portanto, ser feita naquele solar da vila da Capelas e contará com o DJ Paulo Rego para alegrar a ocasião.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados