Santana Lopes vai ocupar cargo de vereador no Município

Santana Lopes vai ocupar cargo de vereador no Município

 

Lusa/AO Online   Nacional   30 de Out de 2009, 07:35

O candidato derrotado à Câmara de Lisboa Pedro Santana Lopes vai assumir o cargo de vereador, anuncia o próprio num artigo publicado hoje no semanário Sol, onde promete lutar pelos seus ideais.

"Vou ficar como vereador a lutar pelo que acredito", escreve o candidato social democrata que encabeçou a a coligação "Lisboa com Sentido", que uniu PSD, CDS-PP, MPT e PPM.

"Há pessoas que acham estranho que alguém que exerceu cargos do Estado aceite ser vereador. Faço-o com toda a honra", escreve o ex-primeiro-ministro, derrotado na corrida ao Munícipio da capital pela lista liderada pelo socialista António Costa nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.

No artigo intitulado "Decisão", Santana Lopes diz ter tomado a decisão depois de "tanta gente", nas últimas semanas, lhe ter pedido para aceitar o cargo de vereador por - acrescenta - concordarem com o "desígnio estratégico" para Lisboa apresentado pela sua candidatura.

"E esse desígnio estratégico pode ficar muito comprometido se forem por diante algumas decisões anunciadas por José Sócrates e António Costa", justifica Santana Lopes para assumir o cargo.

O social-democrata adianta: "Só essa possibilidade faz-me sentir o dever de ´não virar a cara´ e de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para impedir que façam mal a Lisboa".

Pedro Santana Lopes adianta que, no desempenho do seu cargo, vai procurar representar, "no respeito pela sua pluralidade interna, o projecto da coligação ´Lisboa com sentido´", que encabeçou.

A coligação que liderou alcançou nas últimas eleições autárquicas 38,69 por cento dos votos, elegendo sete vereadores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.