Santa Cruz da Graciosa lança concurso para remodelação e ampliação da escola de Guadalupe

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, lançou um concurso público para a empreitada de remodelação e ampliação do edifício da Escola EB/JI de Guadalupe, para melhoria das condições de ensino e aprendizagem



Segundo o concurso público publicado em Diário da República, a execução da empreitada tem um valor base de 413.913,52 euros (acrescido de IVA) e um prazo de execução de 330 dias.

O período para apresentação das propostas decorre até ao dia 24 de fevereiro.

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa considerou em comunicado que a empreitada de ampliação do edifício da Escola Básica e Jardim de Infância (EB/JI) de Guadalupe, na freguesia de Guadalupe, é “um investimento estruturante para o futuro da educação na freguesia e na ilha” Graciosa.

Para a autarquia presidida pelo social-democrata António Reis, a obra também representa “um passo decisivo na melhoria das condições de ensino e aprendizagem para as crianças e profissionais” da comunidade escolar.

“A intervenção prevista permitirá criar espaços de aulas, garantindo uma resposta mais adequada às necessidades atuais e futuras da escola, enquanto assegura a modernização das infraestruturas existentes”, adiantou.

De acordo com a nota, “entre as melhorias incluídas no projeto, destaca‑se a substituição integral das redes de águas, dos sanitários, das infraestruturas de telecomunicações e do sistema elétrico, assegurando maior segurança, eficiência e fiabilidade”.

A empreitada contempla ainda a renovação das caixilharias, “contribuindo para uma melhoria significativa do desempenho térmico e energético do edifício, reforçando o conforto e a sustentabilidade das instalações”.

A ampliação e modernização da Escola EB/JI de Guadalupe é um investimento “há muito aguardado pelos guadalupenses” e integra a estratégia municipal de valorização das infraestruturas educativas, “garantindo condições mais dignas, modernas e funcionais para toda a comunidade escolar”, segundo a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

A única autarquia da ilha Graciosa, no grupo Central dos Açores, reafirma o seu compromisso com a melhoria contínua dos equipamentos educativos do concelho, “promovendo investimentos que assegurem qualidade, segurança e bem‑estar às crianças”.

PUB

Premium

A empresa Azores Life Science, detentora da marca de cosméticos Ignae, participou no programa de aceleração e ideação do Parque de Ciência e Tecnologia de Hong Kong. Uma porta que se abriu para estender a sua atividade à China, onde irá ter acesso a unidades de testagem de ativos e capacidades de sequenciação sem qualquer paralelo em Portugal. E o administrador da empresa, Miguel Pombo, não tem dúvidas em afirmar, que “da nossa experiência na China, percebemos que existe um enorme potencial de mercado para as empresas dos Açores”