Açoriano Oriental
Liga Vitalis
Santa Clara salta para a liderança com goleada sobre o Vizela
O Santa Clara saltou hoje para o primeiro lugar da Liga de Honra em futebol depois de aliar a goleada por 5-1 sobre o Vizela à derrota do Olhanense, anterior líder, em Santa Maria da Feira (3-1)
Santa Clara salta para a liderança com goleada sobre o Vizela

Autor: Susete Rodrigues
O Santa Clara recebeu e goleou o Vizela por cinco bolas a zero e coloca-se novamente na liderança de da Liga Vitalis.

Dois golos de NunoSantos, um de Rincón e ainda uma excelente estreia de Tiago, deu ao Santa Clara uma brilhante vitória, num estádio que contou com um pouco mais de público do que o habitual e com uma claque incansável.

O jogo começou com uma grande penalidade por assinalar a favor do Santa Clara, o qual o árbitro do encontro assim não o entendeu, até porque foi um lance muito rápido, mas isto não veio abalar a equipa da casa, ainda para mais quando se estava no início do jogo.

Com o Santa Clara a empurrar o Vizela para a defesa, o primeiro aviso surge por Nuno Santos, mas ao lado.

As equipas ainda estudavam-se uma à outras, mas a formação de Vítor Pereira continuava ater mais posse de bola e só aos 22 minutos é Ruy Netto remate de fora da área para defesa de Riça e na recarga Vouho remata ao lado.

A resposta do Vizela foi muito positiva, já que no primeiro remate que faz consegue o golo, num livre directo de Nuno Amaro. OSanta Clara respondeu na mesma moeda, após cruzamento de Ruy Netto, NunoSantos aponta o golo do empate.

Com o 1-1 assinalado no placar, Alemão testa as suas capacidades aos minutos 34 e 36, com remates de Bertinho.

A procura o tento da vantagem antes do intervalo, Oliveira e depois de uma jogada de insistência doSanta Clara remata ao poste esquerdo da baliza defendida por Riça.

Na segunda parte entrou muito melhor a equipa de Carlos Garcia. A sair mais para o ataque, a ter um melhor entrosamento no jogo e a levar perigo ao minuto 56, num lance que Alemão defende com alguma dificuldades.

A reviravolta no jogo acontece decorridos 63 minutos, quando Rincón assiste Nuno Santos para o 2-1.

A partir daqui os visitantes não tiveram grandes argumentos, descentraram-se e apesar de pressionaram mais no ataque, as oportunidades de marcar foram poucas.

Motivado e a jogar com uma boa organização o Santa Clara fez o gosto ao pé e aos 71 minutos, Oliveira lança Rincón no ataque a partir do meio campo, este consegue desmarcar-se a fazer o terceiro golo para a equipa da casa.

Cinco minutos depois foi a fez de Ruy Netto assistir Tiago - que fez a sua estreia no onze inicial do Santa Clara - para o quarto tento dos encarnados de Ponta Delgada. Sem muito a fazer o Vizela defendia como podia, aos 81 consegue um bola ao poste, mas seria Ruy Netto a fechar a contagem no Estádio de São Miguel, ao minuto 91, numa boa jogada comPacheco.

O Santa Clara vence sem qualquer contestação, num jogo em a arbitragem esteve bem com excepção do lance da grande penalidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados