Santa Clara faz história e pontua pela primeira vez no “Dragão”

O Santa Clara fez história e pontuou pela primeira vez no Estádio do Dragão



Na partida referente à 19.ª jornada, os “encarnados” de Ponta Delgada empataram a uma bola (1-1), num jogo impróprio para cardíacos. Com o futuro treinador do FC Porto, Martín Alselmi, a assistir nas bancadas, os “dragões” entraram melhor no encontro. No entanto, na primeira (e única) oportunidade de perigo criada, Gabriel Silva, na sequência de um pontapé de canto, adiantou o Santa Clara no marcador, aos 33 minutos.

Ainda na primeira parte, o FC Porto esteve perto do empate, mas Deniz Gül acabou por acertar no poste da baliza açoriana.

Na etapa complementar, o FC Porto “apertou o cerco” e criou imensas dificuldades ao Santa Clara, que deixou de conseguir sair em transições da mesma forma, remetendo-se praticamente a tarefas defensivas.

Aos 71 minutos, Galeno teve uma soberana oportunidade nos pés, mas o penálti cobrado pelo jogador “azul e branco” embateu no poste da baliza de Gabriel Batista. 

Na sequência de uma bola parada, aos 76 minutos, Otávio bateu o guardião do Santa Clara e relançou a “chama” no Estádio do Dragão.

O “sufoco”  intensificou-se aos 80 minutos, quando Matheus Pereira viu o segundo cartão amarelo e recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro André Narciso.

Reduzido a 10 unidades, o Santa Clara remeteu-se ainda mais à sua grande área e procurou defender, de todas as formas e feitios, o empate.

No último lance do encontro, Gabriel Batista teve “mãos de ferro” e foi “herói” ao defender um penálti de Galeno, o segundo falhado pelo FCPorto, que perdeu pontos em casa pela primeira vez esta época, falhando a ultrapassagem ao Benfica.

Com 41 pontos, os mesmos do que as “águias”, os “dragões” mantém-se no terceiro lugar. Já o Santa Clara, que registou o segundo empate da época, segue no quinto lugar, com 34.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP