Autor: André Medina
O Santa Clara realizou uma visita ao Canil de Ponta Delgada, onde os atletas Alisson Safira e Matheus Pereira entregaram mais de uma centena de bens alimentares e brinquedos aos animais.
A ação surgiu na sequência da campanha levada a cabo pelo clube no último jogo disputado em casa, no Estádio de São Miguel, diante do Gil Vicente (vitória por 2-1), onde, na compra de um bilhete e da oferta de um quilo de comida ou de um acessório para os animais, o adepto receberia um convite.
Além disso, os atletas fizeram-se acompanhar, no momento da subida ao relvado, por animais que estão alojados no Canil de Ponta Delgada.
No final da visita, Alisson Safira fez uma antevisão à próxima partida dos “encarnados” de Ponta Delgada, no próximo domingo, diante do Vitória de Guimarães, destacando a capacidade de reação do grupo.
“Um dos pontos fortes da nossa equipa é o facto de ser muito reativa, estamos a trabalhar forte para fazer um bom jogo e dar uma resposta positiva. Vai ser um jogo difícil, mas vamos lutar pelos três pontos”, afirmou.
O ponta de lança brasileiro de 29 anos confessou ainda que o fator “casa” poderá ser determinante para o resultado final.
“Todas as equipas sabem o quão difícil é jogar aqui nos Açores. Este ano em casa só não ganhámos ao FCPorto e isso mostra bem a nossa força. Tenho a certeza que o fator ‘casa’ neste jogo vai ser muito importante”, atirou Safira.
O Santa Clara também realizou, na passada quarta-feira, uma visita ao lar feminino do Centro Social Nossa Senhora do Rosário, na Lagoa, instituição de solidariedade que acolhe crianças e jovens vítimas de abandono.
Num momento de confraternização, Daniel Borges e Serginho responderam a várias questões das crianças presentes.