Açoriano Oriental
Rúben Rodrigues revela orgulho pelo título

O campeão dos Açores de ralis de 2024 sente-se orgulhoso pelo título que alcançou, mas também pelo seu trajeto. Projeto para 2025 ainda está em construção

Rúben Rodrigues revela orgulho pelo título

Autor: Arthur Melo

O campeão dos Açores de ralis de 2024, Rúben Rodrigues, revelou enorme orgulho pelo seu terceiro título absoluto conquistado no ano em que se despede do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR).

“Já anunciei e volto a dizer que não farei o campeonato no próximo ano. Este será o meu último título aqui nos Açores. Temos um percurso interessante: três campeonatos absolutos [2021, 2023 e 2024], dois vice-campeonatos e dois absolutos de 2 rodas motrizes [2018 e 2019]. Penso que deixamos uma marca que me deixa orgulhoso”, afirmou o piloto de 39 anos, à margem da Gala dos Campeões dos Açores de Ralis, promovida pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, em Ponta Delgada.

Com três vitórias e dois segundos lugares alcançados nas cinco provas que fizeram parte do calendário do CAR deste ano, Rúben Rodrigues levou o Skoda Fabia RS Rally2 da Auto Açoreana Racing ao título, mas o piloto de Ponta Delgada revela que a tarefa não foi fácil.

“Trabalhamos imenso porque estreamos um carro novo e um navegador novo. A temporada não foi fácil. Tivemos algumas falhas porque era tudo novo, o carro também, ajustar o carro para os diferentes pisos não é fácil porque não tínhamos um trabalho feito de trás, mas é com muito orgulho que vimos aqui receber o prémio”, realçou Rúben Rodrigues.
No próximo ano, o piloto açoriano vai focar a sua carreira em provas do Campeonato de Portugal de Ralis.

O programa para 2025 não está totalmente delineado e nas cogitações de Rúben Rodrigues está a vontade de poder vir a fazer o “Nacional” na sua totalidade. 

“Montar um projeto para fazer o campeonato na sua totalidade não é fácil. Estamos a tentar, não digo que não, mas vejo que as coisas estão cada vez mais difíceis. Para já só temos assegurado que vamos fazer algumas provas da fase de terra e depois vamos ver”, finalizou.

Recorde-se que no ano que agora está a findar Ruben Rodrigues participou no Rali Serras de Fafe (foi quarto classificado da geral e segundo melhor português), no Rali Terras D’Aboboreira (abandonou devido a um despiste) e no Rali de Murça (vencedor da prova).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.