Açoriano Oriental
Rota turística dedicada ao leite e queijo em Angra do Heroísmo

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, em parceria com agricultores e operadores turísticos da ilha Terceira, lançou a 'Rota do Leite e do Queijo', uma nova experiência turística que promete cativar visitantes de todo o mundo.



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta iniciativa oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto as atividades das explorações de leite, enquanto desfrutam das paisagens da ilha Terceira e saboreiam os produtos locais, indica nota de imprensa.


As oito explorações agrícolas e os seis operadores turísticos atualmente associados, a 'Rota do Leite e do Queijo' proporcionam, não só o turismo sustentável, mas também alarga a “rentabilidade das explorações agrícolas ao integrar novas atividades. Todos os produtores e operadores turísticos que cumpram os requisitos podem juntar-se a esta iniciativa”, adianta a mesma nota..


Fátima Amorim, vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, acompanhou uma destas experiências na exploração agrícola de Pedro e Lisa, que recebeu um grupo de turistas norte-americanos com o operador turístico TT - Terceira Tours.


Na ocasião, a vereadora sublinhou a importância desta rota, afirmando ser “uma oportunidade única para diversificar as fontes de rendimento das explorações agrícolas, enquanto dá a conhecer, de forma próxima e realista, o dia-a-dia das pessoas ligadas à produção do leite. Este é um dos principais setores económicos da nossa ilha, e é fundamental que todos conheçam o trabalho e a dedicação que lhe estão subjacentes”.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.