Rock in Rio recomeça com Metallica em dia marcado por heavy metal

Rock in Rio recomeça com Metallica em dia marcado por heavy metal

 

Lusa/AO Online   Nacional   19 de Set de 2013, 08:54

A maratona de espetáculos do Rock in Rio recomeça esta quinta-feira para mais quatro dias música com a banda norte-americana Metallica como principal atração da noite, num dia marcado pelo heavy metal.

 

O primeiro concerto da noite no palco Mundo fica por conta da banda brasileira de metal Sepultura e do grupo francês Tambour du Bronx.

Ambos os grupos já se apresentaram juntos na edição do Rock in Rio de 2011, no Brasil, só que no palco secundário. A parceria correu bem e continuou no Rock in Rio-Lisboa, em 2012, e agora voltam ao Brasil, mas no palco principal.

Depois tocam pela primeira vez num Rock in Rio a banda de heavy metal sueca Ghost B.C, cujos músicos tocam encapuzados, criando uma atmosfera de filme de terror.

Mantendo a linha metal e hard rock do dia, sobe ao palco a banda norte-americana que alia o grunge ao heavy metal Alice In Chains, que deverá aproveitar para divulgar as canções do último álbum "The Devil Put Dinosaurs Here", lançado no primeiro semestre deste ano.

A fechar a noite, tocam os norte-americanos Metallica. Vencedora de nove prémios Grammy, a banda californiana, criada em 1981, foi considerada um dos concertos de maior sucesso do Rock in Rio 2011 e espera-se que repita o êxito este ano.

Ainda hoje passam pela arena secundária bandas que representam o heavy metal brasileiro como República, Almah e Hibria, que cedem o lugar ao vocalista Sebastian Bach e Rob Zombie, que fecha o palco Sunset, no início da noite.

O Rock in Rio começou a 13 de setembro e entre os que já subiram no palco alternativo estão as bandas portuguesas Orelha Negra, The Black Mamba e a cantora Aurea.

 

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.