Açoriano Oriental
PSD/Congresso
Rio deseja a Montenegro "êxito no serviço a Portugal” numa tarefa difícil

O ainda presidente do PSD, Rui Rio, desejou esta sexta feira que Luís Montenegro “tenha êxito no serviço a Portugal”, numa tarefa em que admite conhecer as dificuldades.

Rio deseja a Montenegro "êxito no serviço a Portugal” numa tarefa difícil

Autor: Lusa /AO Online

“Sobre ele pesa a responsabilidade de uma tarefa de que eu, melhor do que ninguém, conheço as dificuldades que hoje lhe são inerentes”, afirmou Rui Rio, no seu discurso de despedida perante o 40.º Congresso do PSD.

Rio fez votos para que o novo presidente eleito consiga construir uma alternativa social-democrata ao Governo do PS “em nome do partido, mas fundamentalmente em nome do interesse nacional”.

“O país tem de estar acima de tudo e os meus votos são para que o Luís Montenegro tenha êxito no serviço a Portugal que agora vai iniciar a partir da liderança da oposição”, desejou.

O Congresso aplaudiu de pé a subida ao palco de Rui Rio, ao som do hino “Sou como um rio”, que foi o mais tocado durante a sua liderança de 4 anos e meio, que termina este fim de semana.

Rio recordou, na sua última intervenção pública enquanto presidente do partido, que na sua liderança disputou “múltiplas eleições internas e externas”.

“Nunca na história da democracia portuguesa houve tantos atos eleitorais concentrados num idêntico período de tempo”, sinalizou, agradecendo aos militantes, a “principal força do PSD”.

Rio fez também questão de deixar uma palavra de gratidão aos que o acompanharam neste percurso.

“Por isso, faço questão de ser grato, a quem, com coerência e com dignidade, me ajudou lealmente neste caminho que até hoje percorri e que agora atinge o seu final”, sublinhou.

O ainda presidente do PSD lembrou também os sociais-democratas que faleceram nos últimos anos, evocando o antigo deputado António Topa e o histórico assessor Zeca Mendonça.

“Dois companheiros - e amigos de muitos de nós - que serviram o PSD com altruísmo e com dedicação. Eles são dois exemplos que não devemos esquecer, porque só quem segue os melhores, está apto a construir o futuro”, disse.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.