Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
A candidatura do antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe à liderança da administração do BCP é tema comum às primeiras páginas dos jornais diários de hoje.

Autor: AO Online
    "Cadilhe avança para o BCP com críticas às interferências políticas", escreve em manchete o Público, sublinhando que o actual gestor do banco Alexandre Bastos Gomes e o ex-ministro das Finanças Bagão Félix são dois dos nomes incluídos na lista de Cadilhe.

    Em primeira página, o Público destaca ainda que o PS vai apresentar no início do ano uma nova proposta de medidas anti-corrupção, que "enterra de vez o pacote de propostas do ex-deputado do PS João Cravinho".

    A onda de violência no Quénia, que fez mais de uma dezena de mortos, surge também na capa do jornal, ilustrada por uma fotografia.

    "Cadilhe no combate pela liderança do BCP", titula em manchete o Jornal de Notícias, salientando que o antigo ministro das Finanças argumenta que os accionistas do banco têm o "direito e o dever de dizer basta".

    Em destaque, o JN recorda que esta será uma "passagem para o ano sem fumo", embora os estabelecimentos de hotelaria, restauração e diversão nocturna estejam divididos quanto ao momento exacto em que começarão a aplicar a nova lei: "Haverá quem interdite os cigarros à meia-noite, outros que esperam pelo fim da festa".

    A nova legislação do tabaco faz a manchete do Diário de Notícias, que relembra que a ASAE - Autoridade Nacional para a Segurança Alimentar e Económica - vai fiscalizar as novas normas, mas apenas no que respeita a três requisitos: sinalização, ventilação e o sistema de extracção para o exterior.

    No entanto, segundo o DN, a "ASAE não irá medir o ar ou verificar se alguém está a fumar".

    A candidatura de Cadilhe à liderança do BCP também está presente na primeira página do jornal, mas apenas com uma breve referência.

    O Correio da Manhã opta por fazer manchete com o tema do novo aeroporto internacional de Lisboa, adiantando que o Presidente da República partilha a escolha final com o primeiro-ministro.

    O jornal refere que José Sócrates estabeleceu com Cavaco Silva um acordo para que a localização do novo aeroporto seja "uma decisão consensual entre ambas as partes".

    Ainda na primeira página, o Correio da Manhã escreve que o casal McCann quer voltar a Portugal, mas depois de o estatuto de arguidos ser retirado, segundo o porta-voz dos pais da menina desaparecida em Maio passado no Algarve.

    "Gangue do Porto filmado a destruir discoteca" é a manchete do 24 Horas, que adianta que um dos jovens detidos pela Judiciária no âmbito da "Operação Noite Branca" surge nesse filme disponível na Internet.

    Entre os desportivos, A Bola elegeu o jogador do Porto Ricardo Quaresma como "Homem do Ano", enquanto o Record faz manchete com o benfiquista Rui Costa, galardoado com o Prémio Artur Agostinho 2007.

    No Jogo, o principal destaque vai para a equipa de sonho do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, onde figuram três ex-jogadores do Benfica: Germano, Coluna e Eusébio.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados