Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O acordo sobre a carreira dos professores, o caso "Face Oculta" e o frio que está a afectar a Europa e Portugal Continental são alguns dos temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Diário de Notícias (DN) destaca "Acordo entre ministra e professores ao fim de 14 horas", salientando que "Fenprof e FNE assinaram hoje entendimento que permite a professores com 'Bom' não ficar no mesmo escalão mais de três anos".

O DN realça ainda os títulos "A Europa está a tremer de frio" e "MP quer julgamentos sumários para crime violento".

Também o Público destaca o entendimento entre Ministério da Educação e sindicatos escrevendo "Governo e professores chegam a acordo após uma maratona de mais de 14 horas".

"Internet: Um clique numa década de cultura", "Dívidas do Plano Mateus até 1999 prescreveram", "Orçamento do Estado: Tudo em aberto entre o PSD e o Governo" e "Sócrates vai ser confrontado com a adopção".

O Jornal de Notícias titula "Ministério e professores finalmente de acordo", "Disponíveis 150 mil dose da vacina contra gripe A" e "Governo já admite adiar algumas linhas da segunda fase do metro do Porto".

O Correio da Manhã adianta "Escutas nas mãos de [Armando] Vara", contando que "defesa do ex-vice-presidente do BCP é a única que pode ter acesso integral às escutas com José Sócrates". O mesmo diário refere também "Polícia homicida iliba irmã", "Professores: Corrida à reforma em dia de negociação" e "País treme de frio".

O semanário Sol titula "PSD: Barões definem-se", "Orçamento do Estado: Carta de Lacão foi negociada com PSD" e "Inês de Medeiros com estatuto privilegiado".

O i titula "Bancos são alvos fáceis. Sócrates foi injusto", uma frase do presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich", "Falha na lei do PS: Casais de lésbicas podem recorrer à inseminação" e "Tribunal insiste. ASAE é inconstitucional".

O 24horas titula "Anjos vão cantar ao 'Ídolos…' e "O meu objectivo não é atacar Sócrates", uma frase de Manuela Moura Guedes que foi admitida como assistente no caso "Face Oculta".

O Jornal de Negócios destaca "Fisco cria 'via verde' para funcionários denunciarem chefes corruptos", "PME compram electricidade a espanhóis", "Seguros de saúde querem deduções sem limites no IRS" e uma entrevista ao filósofo José Gil que afirma "Há uma injustiça do Estado que inquieta e irrita".

O Diário Económico assinala "Governo garante que vai liderar negociação do pacto para o défice", "Finanças vão fazer 'roadshow' para vender dívida pública à China" e "Accionistas e gestão da Cimpor arrasam OPA dos brasileiros".

Quanto à imprensa desportiva, o Record titula "Jara quer vir já" e "Avançado argentino a um passo de assinar pelo Benfica", O Jogo escreve "PC [Pinto da Costa] promete título a Pedroto" e A Bola destaca "Benfica está muito forte no ataque", uma afirmação de Cristiano Ronaldo que diz estar "impressionado com crescimento das águias".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados