Açoriano Oriental
Capitólio
Residente na Florida considerado culpado por obstrução

Um homem residente na Florida que publicou um vídeo no Facebook durante o ataque ao Capitólio nos Estados Unidos a 06 de janeiro de 2021 pode enfrentar mais de 20 anos de prisão, após uma acusação criminal.

Residente na Florida considerado culpado por obstrução

Autor: Lusa/AO Online

Um juiz federal do Distrito de Columbia considerou Bradley Weeks de 44 anos, de Macclenny, no norte da Florida, culpado na sexta-feira de uma acusação criminal de obstrução de um processo oficial, junto com quatro violações, segundo registos do tribunal.

Weeks pode ser condenado até 20 anos de prisão pelo crime e até três anos no total pelas acusações menores. A sentença vai ser marcada posteriormente.

De acordo com documentos judiciais, o homem juntou-se a outros que se opõem à vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais de 2020 sobre o então presidente Donald Trump.

Uma multidão atacou o Capitólio a 06 de janeiro de 2021 numa tentativa de impedir o Congresso de certificar os resultados das eleições para Biden em vez do republicano Trump. Cinco pessoas morreram durante o ataque.

Várias pessoas avisaram o FBI sobre o vídeo que Weeks partilhou no Facebook sobre a sua participação na insurreição do Capitólio.

“Tivemos de partir coisas para passar, mas conseguimos. Nós superámos e vamos reconquistar o Capitólio. Estamos a reconquistar o nosso país. Este é o nosso 1776 [ano da independência dos Estados Unidos”, disse o homem no vídeo.

Desde o ataque, quase 900 pessoas foram detidas em quase todos os 50 estados sob acusações relacionadas com a invasão do Capitólio dos Estados Unidos. Mais de 275 pessoas foram acusadas de agredir ou impedir a aplicação da lei.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados