Açoriano Oriental
“Residência Criativa 2019 em Cerâmica e Fibras Vegetais”, em Santa Maria

O polo de Vila do Porto do Museu de Santa Maria, acolhe, amanhã, dia 10 de janeiro, pelas 18 horas, a inauguração da exposição “Residência Criativa 2019 – Cerâmica e Fibras Vegetais", no âmbito do projeto com o mesmo nome, desenvolvido pelo Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), em parceria com a GRATER.

“Residência Criativa 2019 em Cerâmica e Fibras Vegetais”, em Santa Maria

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Aquando de uma residência foram explorados os recursos endógenos, como o vime, a folha de dragoeiro, a espadana, a palhinha e o barro de Santa Maria, tendo em vista valorizar as matérias primas locais e a sua utilização no artesanato, refere nota.



Os sete artesãos que fizeram parte desta residência foram Aida Bairos, Cristina Bairos e Marina Mendonça, de Santa Maria, Bento Silva, de São Miguel, Aurélia Rocha e Manuela Medeiros, da Terceira, e Luis Lopes, da ilha de Santo Antão, em Cabo Verde.



Sob a orientação de Kathi Stertzig e Álbio Nascimento, através da The Home Project Design Studio, surgiram peças de criação conjunta e com um enorme potencial económico, produzidas com materiais e técnicas típicas da Região e uma estética renovada.



A exposição estará patente ao público até 10 de fevereiro, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 09h30 às 17h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados