Região vai dispor em 2008 de Plano de Igualdade de Oportunidades


 

Lusa / AO online   Regional   9 de Nov de 2007, 17:26

Os Açores vão dispor, até ao primeiro semestre de 2008, de um Plano de Igualdade de Oportunidades, um instrumento que vai definir linhas de orientação e dinamizar as políticas sociais nesta área, anunciou o Governo regional.
O secretário regional dos Assuntos Sociais adiantou à agência Lusa que um grupo de trabalho constituído para o efeito já começou o levantamento "exaustivo" das áreas e eixos onde o Plano deve assentar.

Segundo Domingos Cunha, este instrumento visa promover o empreendedorismo, empregabilidade, educação, formação e acesso às novas tecnologias, com vista à igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

"Desde 1998, que o Governo Regional tem vindo a desenvolver medidas neste âmbito, caso da criação da Comissão Consultiva Regional para a Defesa dos Direitos das Mulheres, a abertura de casas abrigo e centros de apoio", indicou o governante, para quem o novo instrumento de trabalho vai "dinamizar" a igualdade de oportunidades no arquipélago.

Depois de concluído o levantamento, vai ser proposto a Conselho de Governo uma resolução para criar este Plano de Igualdade de Oportunidades, indicou Domingos Cunha, acrescentando que, posteriormente, a equipa de trabalho contará com 90 dias elaborar aquele instrumento.

Depois de aprovado em Conselho de Governo, o Plano, que deverá ser implementado até ao primeiro semestre de 2008, terá uma abrangência de três anos, explicou.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.