Açoriano Oriental
Media
Região admite recorrer aos tribunais para manter RTP/Açores nas condições actuais
O Governo dos Açores admite a possibilidade de recorrer aos tribunais para assegurar a manutenção do serviço público de televisão no arquipélago nos termos em que actualmente existe, reafirmando que rejeita a redução da programação a quatro horas diárias.
Região admite recorrer aos tribunais para manter RTP/Açores nas condições actuais

Autor: Lusa/AO online
“Vamos continuar a opor-nos ao que foi anunciado e admitimos estudar a possibilidade de recorrer aos tribunais para garantir este direito dos açorianos”, afirmou o secretário regional da Presidência, André Bradford.

André Bradford, que falava no final de uma reunião, em Lisboa, com o secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte, lamentou que “quem tem que decidir não atenda as razões dos açorianos”.

“Não obtivemos nenhuma resposta do secretário de Estado”, frisou André Bradford, acrescentando que pediu informações sobre as medidas que estão previstas para a RTP/Açores no quadro da contenção de custos da RTP, sobre os custos actuais deste centro regional e sobre o montante da poupança que seria obtida com a redução da emissão para quatro horas diárias.

“Nada nos foi dito sobre isto, não foi adiantado nenhum detalhe”, afirmou o secretário regional da Presidência do Governo dos Açores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados