Açoriano Oriental
Rafael Botelho ansioso para fazer os primeiros quilómetros em asfalto

Rafael Botelho vai fazer a estreia, em pisos de asfalto, ao volante do Skoda Fabia R5. Objetivo é terminar e sentir que evoluiu ao longo da prova

Rafael Botelho ansioso para fazer os primeiros quilómetros em asfalto

Autor: Arthur Melo

Rafael Botelho e Rui Raimundo vão estrear, a partir de amanhã, o Skoda Fabia R5 preparado pela The Racing Factory em provas de asfalto no XX Além Mar Rali TAC.

Depois da participação em dois eventos de terra em 2020 (o Play/AutoAçoreana Rali que venceu e o Rali Terras D’Aboboreira), a formação da Rafamotorsport  apresenta-se na ilha Terceira com as melhores das expectativas, mas há um misto de ansiedade antes do arranque da prova.

“Obviamente que há algum nervosismo, não só por ser a estreia do Skoda no asfalto”, um terreno onde o piloto micaelense sente ainda “algum desconforto por não saber qual é a reação do carro a 100%”. Ainda assim, Rafael Botelho diz que “fizemos um bom trabalho de casa, o carro está preparado. Da minha parte está tudo programado e sobretudo ansioso para poder fazer os primeiros quilómetros sentado no Skoda em asfalto”, realçou o piloto que tem 48 ralis finalizados consecutivamente na carreira.

O facto da prova do Terceira Automóvel Clube marcar o regresso, ano e meio depois, de ralis pontuáveis para o Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) será também “um teste de fogo” para a organização, pilotos e público, sendo que não estão definidas metas classificativas para o rali que se inicia amanhã. Assim sendo, ‘Rafa’ aponta como objetivo principal chegar ao fim e sentir que “no final do rali seja mais rápido no asfalto com o Skoda é sem dúvida já bastante positivo”.

O XX Além Mar Rali TAC, prova de abertura do CAR 2021,  disputa-se hoje e sábado na ilha Terceira.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.