Açoriano Oriental
Rafael Botelho ansioso para fazer os primeiros quilómetros em asfalto

Rafael Botelho vai fazer a estreia, em pisos de asfalto, ao volante do Skoda Fabia R5. Objetivo é terminar e sentir que evoluiu ao longo da prova

Rafael Botelho ansioso para fazer os primeiros quilómetros em asfalto

Autor: Arthur Melo

Rafael Botelho e Rui Raimundo vão estrear, a partir de amanhã, o Skoda Fabia R5 preparado pela The Racing Factory em provas de asfalto no XX Além Mar Rali TAC.

Depois da participação em dois eventos de terra em 2020 (o Play/AutoAçoreana Rali que venceu e o Rali Terras D’Aboboreira), a formação da Rafamotorsport  apresenta-se na ilha Terceira com as melhores das expectativas, mas há um misto de ansiedade antes do arranque da prova.

“Obviamente que há algum nervosismo, não só por ser a estreia do Skoda no asfalto”, um terreno onde o piloto micaelense sente ainda “algum desconforto por não saber qual é a reação do carro a 100%”. Ainda assim, Rafael Botelho diz que “fizemos um bom trabalho de casa, o carro está preparado. Da minha parte está tudo programado e sobretudo ansioso para poder fazer os primeiros quilómetros sentado no Skoda em asfalto”, realçou o piloto que tem 48 ralis finalizados consecutivamente na carreira.

O facto da prova do Terceira Automóvel Clube marcar o regresso, ano e meio depois, de ralis pontuáveis para o Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) será também “um teste de fogo” para a organização, pilotos e público, sendo que não estão definidas metas classificativas para o rali que se inicia amanhã. Assim sendo, ‘Rafa’ aponta como objetivo principal chegar ao fim e sentir que “no final do rali seja mais rápido no asfalto com o Skoda é sem dúvida já bastante positivo”.

O XX Além Mar Rali TAC, prova de abertura do CAR 2021,  disputa-se hoje e sábado na ilha Terceira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados