PSP deteve 73 pessoas durante a Operação Natal

PSP deteve 73 pessoas durante a Operação Natal

 

Lusa/Açores TSF   Regional   30 de Dez de 2009, 15:13

A PSP/Açores deteve 73 pessoas durante a primeira fase da Operação Natal em Segurança, que decorreu entre 8 e 27 de Dezembro, envolvendo 610 elementos policiais em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta. (com ficheiro audio)

O balanço da operação, hoje divulgado pelo Comando Regional dos Açores, indica que foram detidas 73 pessoas, das quais 66 em Ponta Delgada e as restantes sete na Horta.

A maioria das detenções (27) foi originada pelo cumprimento de mandados, seguindo-se a condução com excesso de álcool (19), falta de carta de condução (11), furto (3), tráfico de droga (3) e posse de arma ilegal (2).

Durante esta operação, as forças policiais fiscalizaram 12 834 viaturas, tendo sido realizados testes de alcoolemia a 493 condutores.

A maioria (474) encontrava-se dentro dos limites legais, mas 19 apresentavam níveis de álcool no sangue superiores ao permitido.

A Operação Natal em Segurança permitiu ainda apreender 11 viaturas, todas em Ponta Delgada, e quatro armas de fogo, duas em Ponta Delgada e duas na Horta.

Na área do combate ao tráfico de droga, as forças policiais apreenderam durante esta operação 121 doses de heroína, além de nove doses de haxixe e uma de cocaína.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.