Segurança

PSP alerta para cuidados a ter na quadra do Natal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) lançou um alerta aos cidadãos para os cuidados a ter nas estradas nas residências durante a quadra festiva do Natal.


Em comunicado, a polícia diz que os cidadãos “podem contar com a PSP de 08 de Dezembro a 01 de Janeiro de 2012” para combater o crime, relembrando que nesta quadra “os acidentes [de trânsito] com vítimas ocorrem 6,10 por cento com mais frequência”, e com consequências mais graves, aumentando em cerca de “50 por cento a probabilidade de vítimas mortais”.

Segundo a PSP, há uma “tendência de diminuição da criminalidade em geral”, contudo no mês de Dezembro existe “uma maior tendência para o cometimento de ilícitos”, em especial no que “respeita aos crimes de furtos no interior de viaturas e por carteiristas, que representam 3.629 ocorrências da totalidade dos crimes registados.

A polícia que “vai aumentar a capacidade operacional em todas as áreas de intervenção”, através do “emprego na rua de polícias normalmente afectos a tarefas administrativas”.

Os agentes policiais irão “distribuir folhetos de sensibilização com conselhos de prevenção para ilícitos criminais” e colocar postos de atendimento ao público.

Na sua área de intervenção, a PSP afirma redobrar a vigilância “rodoviária em áreas de diversão nocturna, zonas de acumulação de acidentes e em ‘pontos negros’, bem como implementar o programa de vigilância às residências”.

A PSP reforça que quer manter a redução da sinistralidade rodoviária verificada durante o corrente ano, com valores de três por cento abaixo em comparação com o ano anterior.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares