Açoriano Oriental
Açores/Eleições
PSD propõe reforma nos transportes para combater isolamento de ilhas mais pequenas

O candidato do PSD/Açores a presidente do Governo afirmou, na ilha do Corvo, que o combate ao isolamento das ilhas mais pequenas do arquipélago deve ser feito com uma “política reformista ao nível dos transportes de passageiros e mercadorias”.

PSD propõe reforma nos transportes para combater isolamento de ilhas mais pequenas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para José Manuel Bolieiro, “esse isolamento não pode ser uma constante da vida das ilhas mais pequenas, quer ao nível do acesso à saúde, aos bens de consumo ou na própria mobilidade das pessoas”, disse citado em comunicado.

“É preciso ter uma política reformista, face à importância que tem em cada uma das nossas ilhas – e os corvinos sentem isso como ninguém – o transporte aéreo de passageiros. Assim como uma política renovadora no transporte de mercadorias, quer marítima quer aérea”, afirmou, no final de uma visita ao Corvo.

Segundo o líder social-democrata, “é cada uma das ilhas que faz os Açores, pelo que é importante considerar todas elas, da mais pequena à maior, tratando-as com igual dignidade”.

O candidato social-democrata assumiu assim o compromisso de que, “connosco, a mudança será feita para sermos reformistas, e não para deixar tudo como está”.

José Manuel Bolieiro partilhou mesmo uma inscrição lida numa das paredes do Porto da Casa: “Coragem, Corvo”, que o inspirou no apelo a todos os açorianos: “Coragem para a mudança. A mudança é uma oportunidade e não um medo, e nela a democracia renova-se”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados