PSD diz que cabe ao PS apresentar solução "estável, duradoura e credível"

O líder do PSD disse hoje que, depois do PS ter de forma "irresponsável" derrubado o executivo, cabe-lhe agora construir uma solução de Governo com "uma maioria estável, duradoura e credível", que "ainda não tem".


 

"Cabe ao PS construir uma solução de Governo que corresponda àquilo que o próprio PS disse que era indispensável e sem o que não derrubaria o Governo que saiu das eleições, ter uma maioria estável, duradoura e credível que ainda não tem", afirmou o presidente do PSD e primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, numa declaração sem direito a perguntas, à saída de uma audiência com o Presidente da República.

Ressalvando que se as circunstâncias constitucionais o permitissem o PSD defenderia a convocação de eleições antecipadas, Passos Coelho disse que, "uma vez que essa possibilidade está vedada", cabe nesta fase ao PS "apresentar ao país e ao Presidente da República uma tal alternativa".

PUB

Premium

Alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário de todas as ilhas estão a ouvir a mesma mensagem: a violência não resolve nada. É a operação “Violência? Não, obrigado!”, da PSP, que está a visitar escolas até ao dia 30 de janeiro