Açoriano Oriental
Praias
PS recomenda uso de desfibrilhadores por nadadores salvadores
O PS recomenda a possibilidade de nadadores salvadores usarem desfibrilhadores, no âmbito de uma proposta de resolução sobre prevenção e segurança em praias, piscinas e parques aquáticos, que será apreciada sexta-feira no Parlamento.
PS recomenda uso de desfibrilhadores por nadadores salvadores

Autor: Lusa / AO online

Sexta-feira são ainda apreciar os projectos de lei de Os Verdes, para definir a época balnear e alterar o regime jurídico de assistência a banhistas, e do Bloco de Esquerda sobre o alargamento da época balnear, obrigatoriedade de assistência a banhistas durante todo o ano, condições de contratação dos nadadores salvadores e regalias educativas a atribuir-lhes.

Quanto aos socialistas, a deputada Jamila Madeira, uma das autoras do documento, disse à agência Lusa que a utilização de desfibrilhadores por nadadores salvadores se trata de uma “delegação do ato médico, o que implica formação especifica para esse efeito”.

“Mas, no entanto, os nadadores salvadores já têm uma formação complexa e estrutural, como o suporte básico de vida, e haveria uma formação complementar para esse efeito”, garantiu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados