Açoriano Oriental
PS indica Roberto Monteiro para líder da associação de municípios dos Açores
O líder do PS/Açores disse hoje que o presidente eleito para a Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, é a figura indicada para assumir a presidência da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores.
PS indica Roberto Monteiro para líder da associação de municípios dos Açores

Autor: Lusa / AO online

 

"O nome que será posto à consideração dos restantes elementos da assembleia intermunicipal para presidir à Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores é o de Roberto Monteiro, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória", esperando-se agora a votação, declarou Vasco Cordeiro, aos jornalistas, no final de uma reunião do secretariado regional do PS/Açores, em Ponta Delgada.

Vasco Cordeiro especificou que em relação às restantes associações autárquicas o processo vai decorrer "em articulação" com os autarcas que integram cada uma delas, em parceira com as estruturas e presidente do PS/Açores.

O líder do PS/Açores considerou que "não basta" a constatação do partido conseguir a "maior vitória de sempre" e o PSD a "maior derrota de sempre" no que concerne ao poder local.

"A nós, interessa-nos saber como este capital autárquico de confiança e de esperança que os açorianos colocaram no PS/Açores e nas suas diversas candidaturas pode agora, fruto do trabalho das autarquias locais, corresponder também no desenvolvimento de um trabalho que ajude as famílias, as empresas de cada um desses concelhos a ultrapassarem este momento de turbulência que vivemos", declarou Vasco Cordeiro.

O líder dos socialistas açorianos considerou que os Açores são confrontados, simultaneamente, com os "desafios" que emanam da necessidade de gerar crescimento económico e criar emprego, a par da "ajuda" aos setores mais fragilizados da sociedade.

"Este foi um dos aspetos que foi transversal na nossa análise, não apenas nas treze autarquias em que o partido tem responsabilidades de governo mas em todas aquelas em que está presente ao nível dos órgãos autárquicos. Trata-se de um compromisso forte, efetivo do PS para que as autarquias locais possam ser um parceiro ativo na melhoria das condições de vida dos nossos cidadãos", frisou o líder do PS/Açores.

Na leitura do líder dos socialistas dos Açores, esta "grande vitória" significa também um "voto de confiança" num poder local democrático "forte" e capaz de ser um "parceiro efetivo" de outros níveis de poder para o desenvolvimento de um trabalho em benefício dos açorianos.

Vasco Cordeiro recordou que o PS/Açores conseguiu nas eleições autárquicas de 29 de setembro 866 mandatos contra 748 de todos os partidos da oposição.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados