Açoriano Oriental
PS/Açores defende intervenção urgente em caminhos agrícolas

A deputada socialista Patrícia Miranda defendeu uma “intervenção urgente” nos caminhos agrícolas na ilha de São Miguel e questionou executivo açoriano sobre o trabalho desenvolvido nesta área.

PS/Açores defende intervenção urgente em caminhos agrícolas

Autor: Lusa


Em requerimento entregue no parlamento dos Açores, a parlamentar da oposição refere que, “após múltiplas visitas ao terreno”, considera-se que os investimentos nas infraestruturas agrícolas, como caminhos agrícolas, abastecimento de água e eletrificação das explorações são “essenciais e devem constituir-se como uma prioridade da ação governativa”.

A deputada lamenta que, nos últimos três anos, com o Governo Regional PSD/CDS/CDS, se tenha assistido “exatamente ao contrário disto”, considerando que “a falta de investimento em infraestruturas agrícolas, particularmente em caminhos agrícolas, abastecimento de água e eletrificação compromete fortemente o futuro da agricultura dos Açores”.

De acordo com Patrícia Miranda, existem “inúmeros caminhos agrícolas e florestais nos Açores, em todas as ilhas, ao abandono, totalmente esquecidos pela coligação PSD/CDS-PP/PPM”, o que deixa os produtores agrícolas “abandonados à sua sorte”.

Segundo a deputada, após o temporal que atingiu a costa norte do concelho de Ponta Delgada, em agosto de 2023, os caminhos agrícolas, “que já precisavam de manutenção, ficaram ainda piores”, tendo alguns deles “ficado intransitáveis, como é o caso da variante do caminho do PPA de Santa Bárbara e do caminho do Outeiro da Lomba, em Santo António”.

A parlamentar questiona o Governo Regional sobre “que trabalhos estão previstos realizar nesta zona” e “qual a calendarização e os prazos para a beneficiação dos restantes caminhos de Santo António e Santa Bárbara”.

O PS pretende, igualmente, saber se o Governo Regional "tem feito alguma concertação com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, para intervir nestes caminhos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados